subject
ENEM, 03.04.2022 14:50 Gustavopierro

A vida universit√°ria exige do acad√™mico disciplina, um posicionamento cr√≠tico e rigor cient√≠fico. Diante disso, cabe ao estudante no Ensino Superior atividades solit√°rias para o aprimoramento intelectual, sobretudo pela leitura sistematizada, analise e produ√ß√£o de textos dentro de normas metodol√≥gicas e t√©cnicas. SEVERINO, Ant√īnio Joaquim. Metodologia do trabalho cient√≠fico. 24. ed. rev. e ampl. S√£o Paulo: Cortez, 2017.

Considerando as regras para a revis√£o de literatura e a escrita de textos cient√≠ficos, analise as afirma√ß√Ķes a seguir.

I. O rigor cient√≠fico √© exigido do acad√™mico apenas nos anos finais da gradua√ß√£o ou quando ocorre a aprova√ß√£o em p√≥s-gradua√ß√Ķes.
II. A pesquisa de revisão bibliográfica, arquivada em pastas com temas específicos, facilita a retomada dos materiais pesquisados.
III. Após a delimitação do tema, investigue as pesquisas em banco de dados, principalmente pela leitura do título, resumo e a conclusão do material.
IV. A escrita de textos científicos exige subjetividade, clareza, vocabulário técnico e uma escolha de qual base de dados será a fundamental para a pesquisa.

√Č correto o que se afirma em:

Respostas
Respostas: 2

Outra pergunta: ENEM

question
ENEM, 15.08.2019 00:51
Quais s√£o os personagens principais do livro a filha das sombras de caio riter
Respostas: 1
question
ENEM, 14.08.2019 23:50
Aaplica√ß√£o do pensamento estrat√©gico nas organiza√ß√Ķes, de uma forma sistem√°tica, se deu a partir da segunda revolu√ß√£o industrial. complete as lacunas da senten√ßa a seguir.
Respostas: 3
question
ENEM, 14.08.2019 23:50
Uma equipe está trabalhando em um projeto, sendo que a duração e a precedência de cada atividade estão descritas na tabela abaixo. elaborando-se o diagrama pert com base na tabela, o caminho crítico e a previsão de duração em dias do projeto é:
Respostas: 1
question
ENEM, 15.08.2019 04:40
Ouvir uma can√ß√£o mexe com os nossos sentimentos, com nossa hist√≥ria, com nossas prefer√™ncias, no entanto, quando vamos utilizar a can√ß√£o como fonte para o estudo ou o ensino de hist√≥ria, todos os nossos sentimentos, prefer√™ncias, enfim, devem ser deixadas de lado, em nome da ci√™ncia. sendo assim, quanto √† utiliza√ß√£o da m√ļsica como documento para o ensino de hist√≥ria, √© correto o que se afirma em: alternativas alternativa 1: se considerarmos as m√ļsicas como cultura de massa, n√£o devemos utiliz√°-las como documentos em sala de aula. alternativa 2: a apropria√ß√£o de m√ļsicas no ensino de hist√≥ria deve ser tratada como um mero instrumento de ilustra√ß√£o de conte√ļdo. alternativa 3: as m√ļsicas n√£o devem ser trabalhadas em sala de aula, principalmente, na disciplina de hist√≥ria, pois n√£o consiste em uma fonte hist√≥rica, n√£o nos remetem ao passado. alternativa 4: quando utilizamos a m√ļsica em sala de aula, devemos nos preocupar em levar can√ß√Ķes intelectualizadas, portanto, devemos nos ater as can√ß√Ķes sertanejas, pois retratam melhor o nosso pa√≠s e nossa hist√≥ria. alternativa 5: fazer uso da m√ļsica como mera ilustra√ß√£o do conte√ļdo pode ser algo ultrapassado, pois n√£o promove o pensamento cr√≠tico do aluno, nem o leva a se interrogar sobre sua historicidade, j√° que o mesmo est√° condicionado a olhar as can√ß√Ķes como alegorias ilustrativas e at√© mesmo desprez√°-las, pois o mesmo n√£o sabe "pensar a can√ß√£o" e sim escut√°-la e, na maioria das vezes, desvinculada de seu per√≠odo hist√≥rico.
Respostas: 3
Você sabe a resposta certa?
A vida universitária exige do acadêmico disciplina, um posicionamento crítico e rigor científico. Di...
Perguntas
question
Matem√°tica, 24.11.2020 01:40
question
Matem√°tica, 24.11.2020 01:40
question
Matem√°tica, 24.11.2020 01:40
Perguntas no site: 31884242